quarta-feira, 25 de março de 2009

O porque (sem acento) do nome

O nome "Vida, amor e riso", dado a esse blog, é proveniente de um dos livros do filósofo indiano Osho.
Desde que tomei a decisão de mudar o rumo da minha vida, há pouco mais de um ano, as palavras 'vida', 'amor' e 'riso' tiveram, para mim, nova significação. Essa nova significação elucidou muitos de meus questionamentos e me ajudou a enfrentar de maneira diferente, desde então, cada obstáculo e cada vitória.
Vida é a única coisa que me é própria. É meio que um pleonasmo, mas é a única coisa com a qual eu nasci e é a última coisa que terei e que estará comigo até o instante da minha morte. Amor é tudo aquilo que conheço de belo, precioso e sensível.
Riso é o símbolo da felicidade, e manutenção dessa felicidade é o que sentido na minha existência. existo. Eu respiro cada momento, e ajo a cada momento pela minha felicidade, seja ela através de um sorriso, aparentemente bobo, ou de uma olhar através da janela pra constatar o quanto azul o céu pode estar. Minha felicidade está, muitas vezes, no alcance de um grande objetivo, que pode ser descartado após conquistado. O importante disso tudo é que eu não procuro mensurar minha felicidade. Somente faço o possível e o impossível manter em mim o que EU considero felicidade.
Por mais amor que eu tenha em minha vida, eu não posso ser completa se eu nao tiver felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States