quarta-feira, 25 de março de 2009

Lições: aprendizado?

Hoje estava com a minha bebe, e estávamos bricando com um aviãozinho de fricção. Como ela não sabia como fazer o aviãozinho ‘andar’ sozinho sobre a mesa, eu tentei ensiná-la. Bem, friccionei o avião sobre a mesa, de frente para trás, parei e soltei. Disse pra ela: agora é a sua vez… Segure o avião, ‘role-o’ para trás, segure e solte… e lá se foi a primeira, a segunda, a terceira, décima… não sei quantas tentativas e nada… ela não conseguiu fazer o avião ‘andar’ sozinho. Enfim, eu pensei: meu Deus, como uma pessoa não pode aprender, entender o funcionamento de uma coisa tão simples? E então  me peguei pensando sobre mim, sobre as pessoas que já passaram pela fase de ‘entendimento’, ‘compreensão’ e ‘concepção’ de mundo, de ser humano, e que não conseguem aprender com as lições da vida, por mais que elas retornem pra nos dar uma chance… É exatamente sobre isso o que eu fiquei pensando durante todo o tempo após o ocorrido… Tantas vezes eu já vivi uma determinada situação, essa mesma situação se repetiu e eu mais uma vez não soube como atravessá-la, superá-la… aparentemente não é estúpido? Ridículo? Sim… é o que pensamos das situações quando não fazemos parte delas… E com ela foi só um brinquedo. E ela é somente um bebê… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States