quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu = minha camera

   Queria escrever um pouco sobre a minha vida, mas não queria ser direta. Pensei em fazer uma comparação, mas ‘comparar’ não causaria o resultado que eu espero e não faria juz aos meus ineditados dias. Além de que eu ainda teria que falar sobre mim. Então decidi fazer uma metáfora, pra descrever esse período. Nada mais coerente do que utilizar fotografia, que é algo que eu gosto muito e que admite o formato flexivel, e ao mesmo tempo diferente, que eu desejo escrever.

   Nos primeiros dias, muitas fotos... Fotos coloridas com pessoas novas e novidades a cada flash.  A bateria estava acabando, meu carregador não era compatível com a tomada daqui, mas utilizei minha camera enquanto pude, ate que a bateria acabou. Um tempo sem tirar fotos. Fiz amizades, e voltei a tirar fotos com a camera das meninas que conheci. Consegui um adaptador e recarreguei minhas baterias. Novas fotos, novos cenários, novos ‘modelos’.  Durante os primeiros meses não me dei conta que teria que fazer nova configuração para adaptar minhas fotos ao computador receptor. Alterei a configuração, mas com o tempo percebi que as fotos não estavam tendo o resultado desejado.  As cores foram ficando com opacas, a imagem tremula, já não podia tirar boas fotos nem ao menos com o flash ligado. E quando eu me olhava, nao conseguia me reconhecer. Comecei a destoar dos lugares que eu ate entao, considerara boa paisagem. Tentei um ultimo recurso, mas nao tivesse esperanca.  Liguei o temporizador e aguardei pelo resultado... Mas a minha tela estava com problema e não vi a foto. Tive que baixa-la pra saber como tinha ficado. Uma foto preto e branco! Assustador, uma vez que eu não era o que eu planejara naquele momento... Mas admito que gostei, pois se tivesse  sido colorida não teria sido tão perfeita. Depois do ocorrido tive que compar outra câmera. A marca que eu queria, a princípio, não foi a que eu comprei. Acabei comprando a mesma marca da primeira, e eu já conhecia a qualidade. Não imaginei que fosse gostar tanto da nova camera, pois estava sem esperanca, depois que a primeira deu problema, alem de que eu tinha um carinho especial por ela e nao sabia se a proxima seria tao conveniente ou melhor. Mas me surpreendi com o novo modelo bem mais fácil e voce administra o modo de visualizacao. Como ja tinha lido o manual primeiro, so me atentei às entrelinhas. Nao constatei dificil entendimento ou com duplo sentido. Essa camera e maior que a outra, mas com uma camera dessas, não quero e nao preciso de outra tão cedo... Nao tenho tirado tantas fotos como antes. Mas tenho registrado os momentos especiais. Aqueles que fazem a diferenca.  Desde que cheguei nao  tirei sequer uma foto com a configuracao em sépia, embora algumas vezes tive momentos propícios. Mas agora que tenho uma resolução, zoon e memória excelentes, prefiro tirar minhas fotos com bastante cor e iluminação porque tenho certeza de como elas vão ficar após impressas. E eu adoro recordar os bons momentos...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States