quarta-feira, 30 de setembro de 2009

So pensando...


Queria que um horoscopo, cartomante, vidente, mae de santo, reveladores, ou sei la o que pudesse revelar meu futuro.
A verdade e que e dificil olhar pra mim mesma e me dar conta que o presente e tudo e mais um pouco sonhado, mas nao entender como suaves deslizes nao me deixam desvendar e enterrar o passado. Idiotice e o que muita gente pensa disso.
Sim, queria ser como essas pessoas que vivem suas vidas sem arrependimentos, que transitam de uma fase pra outra com facilidade, que adaptam suas vidas de acordo com o momento - nao sofrem por isso! Seria tudo tao simples...
Bem... talvez sofrimento nao seja a palavra correta pra explicar. Acho que a palavra e incapacidade...
E isso mesmo! Eu sou incapaz de deixar a vela do meu barco ser deslumbrantemente voraz a desbravar os mares, porque apos a excitacao da partida, eu nao consigo parar de olhar pra areia que um dia existiu sob meus pes.
- E como isso e deprimente, diga-se de passagem; essa minha melancolia por algo que eu aproveitei tao bem, mas que so faz parte do passado, ou de um outro presente - que seja...
como e deprimente! Tao deprimente quanto essa nuvem que eu sempre coloco em frente aos meus olhos e que veda meu sol, e eu nunca a consigo fazer chover... aff...
E como e engracado estar num barco! Como e engracado! Minha apatia acaba por transformar a magnificencia da imensidao do mar num triste confinamento num barco (risos) - que de tao engracado se torna ridiculo -. Barco esse escolhido por mim mesma - durante tempos - e que agora que e totalmente meu e so um barco, e nada de especial.
E como e engracado olhar o mar e saber que toda a agua e so um simbolo perante a infinidade de misterios e belezas que se escondem nas profundidades e mesmo na superficie dele.
E como e engracado olhar pra mim perante o mar...
Como e hilario, bizarro e ate histerico...
E de uma graca estranha, de um riso desesperado, mas principalmente de uma calma intrinseca que nao se acha, que se esconde por ter se perdido.
E como histerico procurar por algo que voce sabe onde encontrar, mas nao sabe como...

Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States