quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Xuru, Champion ou simplesmente Camila


Engracado como as vezes a gente quer fazer uma coisa ha um determinado tempo e, na correria do dia-a-dia, acaba esquecendo ou deixando de lado e fica na lista dos 'um dia eu tenho que fazer'.
Uma dessas coisas 'um dia eu tenho que fazer' que eu nunca achava tempo, era pra escrever sobre a Camila. Foi preciso ela me mandar um cartao, simplesmente porque se lembrou de mim, sem que fosse meu aniversario, ou data importante, pra que eu resolvesse criar vergonha na cara, parar tudo e escrever sobre ela - vergonhoso, eu admito - mas chegou a hora.

Minha amizade com a Camila data de tanto tempo, que eu nao sei definir um dia especifico pra dizer quando foi 'oficializada', se e que existe isso, rs.
Entao, nos conhecemos em 2003, quando comecamos a Fatec juntas.

A principio, eu via a Camila como uma das meninas do grupo de Pinda/Taubate, empenhadas, inteligentes, de boa retorica. Sua inteligencia e facil comunicacao sempre me chamou a atencao...

Acho que a primeira vez que eu notei a Camila como nao membro da minha sala foi quando tivemos um churrasco na rua, e ela, na epoca, com 9 meses de habilitacao, pegou o Elba no estacionamento, o que deixou a Carol, irma dela, furiosa, porque a Carol era a que dirigia o carro, e ela disse que a Camila nao tinha pratica pra dirigir. Fiquei surpresa com a esperteza dela perante a irma - e a coragem tambem, rs, porque a Carol tava maluca da vida, rs...
Depois disso, me lembro da Camila numa entrevista na Novelis. Quando ela comecou a falar eu pensei, a vaga e dela. Que menina inteligente, decidida, que sabe o que quer da vida! Nao tem pra ninguem mais. Infelizmente ela nao conseguiu a vaga, mas ganhou mais um ponto na minha admiracao...
Ainda na facul, nos reuniamos no D.A, na padaria, nos aglomerados da sala, mas nao eramos amigas, ate Camila e eu fomos agregadas pelo 'Baldinho'. Camila foi entitulada P-Champion. Bom, o porque do apelido, ate hoje ninguem sabe ao certo, mas, na epoca, a Carol que estudava com a gente, nao parava de cantar 'We are the Champions', do Queen. Acho que veio de la. E entao a imagem da Camila comecou a ser mais frequente na minha cabeca, e ela na minha vida... Tivemos outro churrasco na rua, ja no atual predio da Fatec, e tivemos a primeira foto como amigas. Nessa epoca, Camila ja estava no curso de Gestao, e eu continuava no de Automacao. Os nossos encontros passaram a ser mais frequentes, comecamos a pegar baladas juntas, churrascos, saber mais uma sobre a vida da outra, a frequentar a casa uma da outra. E entao, a Camila operou a garganta, fomos tomar chopp de vinho no Shopping e a Camila acabou matando aula pra ir pra Cachacaria com a gente, rs. Iamos dormir na Camila pra ir ao Mutley, ao Vinil, ou beber no posto BR... Quando a Camila decidiu ser Au Pair, me empolguei com a ideia, e dai, ja eramos amigas. A Camila me pegava todas as tercas pra ir pra facul, de moto... Grandes aventuras e risadas...
Com a Camila, via Livia se casar, ir pra Angola, voltar de Angola... Viemos juntas pros Estados Unidos, vivemos por doiss meses e meio nos vendo quase todos os dias, e agora ela ta 'longe' de novo., mas a nossa amizade continua a mesma.
A evolucao dessa Camila, do relacionamento que tenho com ela, sao imensos e de suma importancia. Descobri que por tras da Camila inteligente, capaz, trabalhadeira, esforcada, honesta, etc., etc., etc., existe a Camila sensivel, amiga, 'ponta firme', solidaria, e distraida, rs. E essas caracteristicas me fazem pensar na Camila de 6 anos atras e a Camila de agora e ver diferencas enormes, mas nenhuma caracteristica que a desabone. Seu conceito, em minha cabeca, so cresceu ao longo dos anos. Viver aqui, longe de todos, sendo que ela nunca morou de casa sozinha, tem sido uma experiencia incrivel que tem mexido com os hormonios dela, rs, mas tem a feito mais forte, mais capaz e mais minha amiga.

Por isso eu agradeco a nossa vinda pra ca, porque apesar de tudo o que possa ter acontecido, e tudo o que possa acontecer, eu descobri que eu posso contar com a Camila no escuro, debaixo dagua ou num precipicio, porque ela nao vai me deixar. Essa e, SEM DUVIDAS, uma amizade que eu quero levar pra debaixo da terra, passar de geracao em geracao, porque ela e uma pessoa de carater, respeito, mas principalmente de coracao e de amor.

Xuru, te amo!

Um comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States