segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Música. Quem gosta, vai entender sobre o que eu vou escrever.

Tenho ouvido muito uma música chamada Stars and Boulevards, da banda americana Augustana.
Cada vez que eu ouço o piano acompanhado do violão, seguido pela guitarra, surge em mim um arrepio, uma coisa inexplicável, uma calma, e uma agitação, uma vontade de ficar deitada e curtir cada acorde e ao mesmo tempo de me levantar, dançar e cantar bem alto. Mas eu simplesmente não consigo. Cada vez que Dan Layus modifica a entonação da sua voz, e introduz o refrão, é como que minha alma transcendesse meu corpo, e ficasse sujeita aos movimentos do ar, não sujeita a toques, entretanto sujeita a melodia, a cada nota.
Eu considero cada momento da minha vida muito peculiar, e é interesante como uma única música consegue metaforizar esses momentos, e ao mesmo tempo ter significados tão diferentes pra diversos desses momentos e dentro do meu entendimento.
Pra mim, cada música transmite uma mensagem. E, nem sempre eu consigo captar, absorver essa significação, por isso eu tenho ouvido essa música, repetidas vezes, por vários dias. Muitas vezes eu consigo entender, e isso me atordoa, mas a sensação é tão boa, me eleva. É maior que o meu ser.
Acho que ainda vou ouví-la por algum tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States