sábado, 24 de outubro de 2009

Outono

Outono e minha favorita estacao.
Sempre gostei do outono no Brasil, um ceu azul, uma calma, uma brisa repleta de uma paz... Nao qualquer paz, uma paz privada, no meio de um turbilhao de coisas, de um carnaval de aventuras, de uma labareda de acontecimentos.
Ver o outono daqui, causa uma emocao sem tamanho, um deslumbre por algo que e totalmente diferente. As cores das arvores entram em contraste com o ceu azul. Um glamour, uma 'competicao' entre as arvores que fazem das ruas suas passarelas. Matizes amarela-alaranjadas, vinho-avermelhadas, verdes e marrons. Uma aquarela. Tantas cores misturadas que as vezes parecem rosa, pessego, roxas. Cores que sao todas, mas ao final, nao sao nenhuma delas. Todas lindas, misteriosas e simples.
Gosto de vento quando sopram as folhas, e as fazem cair. Nao porque estao mortas, mas porque cumpriram sua missao e foi chegada a hora de partir.
Gosto de ver o solo se nutrir das folhas que se desintegram.
Gosto de ouvir os passarinhos cantarem e ver os pernilongos se recolherem.
Gosto das musicas altas e do sol por dentre os galhos.
Um cheiro de nada e pensamentos por tudo.

Acho que e assim que eu vejo minha vida: um constante outono. Uma emocao sem tamanho, um contraste com o ceu azul. Varias matizes que as vezes se confundem e que ao final, sao todas, mas nao sao nenhuma delas. Uma beleza, um misterio e uma simplicidade.
Mas sabe o que e mais engracado? As vezes tenho saudade do outono no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States