domingo, 1 de novembro de 2009

Acreditar

Tem uma musica do Gavin de Graw que diz: 'acreditar, torna as coisas reais, deixam as coisas bem; acreditar tornam as coisas verdadeiras, coisas como eu, eu e voce'.
Por diversas vezes pessoas me falaram e tentaram me provar que eu podia fazer uma determinada coisa, e eu eu nao acreditei que eu podia. Assim como, por diversas vezes, eu disse pra uma determinada pessoa o quanto ela era boa em algo, e ela olhou pra mim e disse: mas eu nao acho. Esta ai a razao de toda a diferenca...

Quando eu acredito em mim mesma, e bem como diz a musica, eu faco acontecer, eu torno real, eu descubro em mim um poder que nao se finda, um poder que jorra na intensidade que eu quero e preciso.
Eu tenho o habito que comecar coisas e nao terminar. Nao porque eu sou preguicosa, ou sem tempo, eu simplesmente me entedio muito facil das coisas. E se algum projeto me pega no meu periodo de inconstancia, eu simplesmente abandono. E muito simples. Por outro lado, se eu coloco na minha cabeca alguma coisa, e eu me vejo obcecada por essa coisa, eu caminho ao inferno, sobre carvoes em chamas se preciso, e vou ate o fim. Essa sou eu.
E eu sei o quanto sou persistente...

Uma vez eu recebi um e-mail que dizia: 'voce e o que o que voce pensa'. E nao ha nada de mais verdadeiro que essa frase.
Eu sou o que eu acredito e o que nao acredito.
Eu sou motivada por desafios. Saber que algo e muito dificil ou que alguem desconfia de mim, me deixa mais forte.
- Entao por que eu nao sou milionaria?
A resposta e: porque eu nao sei se eu quero ser milionaria.
Entao vem a grande pergunta: todo mundo quer ser milionario, voce nao? (o fato de eu nao querer ser milionaria esta num contexto que nao vem ao caso explicar agora, porque nao e esse meu ponto de vista)
E essa concepcao e bem simples: pra uma grande pergunta, e necessario uma grande resposta.
Se voce diz sim, voce se compromete. E o pensamento do fracasso, da derrota pode surgir da outra parte, ou mesmo da sua.

Se desde o comeco a vontade de ser milionaria surge de mim, eu vou trabalhar pesado e realizar meu objetivo. O desafio por si so ja e grande, mas a duvida da pessoa me motiva ainda mais. Entao saboreio meu sucesso explendido.
Entretanto se sou desafiada por algo que o outro me sugeriu, eu nao vou vencer, porque o desejo nao foi intrinseco.

Nem todas as pessoas compreendem essa logica, e por isso tantas pessoas julgam as outras derrotadas.
O sentimento de derrota cabe a cada um, ao que cada um acredita...
Acreditar e a grande resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States