quarta-feira, 10 de junho de 2009

'Procuro um amor que seja bom pra mim'


A musica Segredos do Frejat tem muito a dizer pra quem quer escutar... durante muito tempo eu nao sabia porque nao gostava dela...
Por quantas vezes eu estive com alguem e terminei a relacao com esse alguem por razoes muito claras na minha cabeca, por caracteristicas ou acoes que eu considerei intoleraveis e apos dias, meses sozinha, voltei, ou voltei a ficar ou cogitei a possibilidade de estar com esse alguem porque eu estava so, carente, e a distancia conseguiu camuflar o que me era intoleravel? E quantas vezes mais me arrependi amargamente por ter dado uma 'chance' a ele, a mim, a nos?

Por isso eu 'procuro um amor que ainda nao encontrei, diferente de todos que amei'.

Eu nao preciso encontrar nos olhos desse alguem 'uma razao pra viver', ate porque eu tenho varias razoes pela qual eu vivo, entretanto desde minha volta do Brasil, eu fiquei pensando em todas as pessoas que eu encontrei namorando, recem casadas, com familia constituida, e cheguei a conclusao que no final da vida eu tambem vou querer isso. Vou querer ter meus netos nas ferias me visitando, meu filho me ligando pra marcar um almoco em familia com a familia dele... vou querer um marido pra eu poder tomar conta e ele tomar conta de mim.
Vou querer fazer danca de salao, cruzeiros, desfilar numa escola de samba, tomar chocolate quente numa cabana de madeira numa cidadezinha turistica na serra... essas coisas ninguem nunca tem tempo pra fazer, mas que depois de uma certa idade, apos a aposentadoria, com os filhos criados, pensa em fazer.

Sempre tive medo de encontar o homem da minha vida e ter que me casar cedo. Acho que ainda tenho muito pra viver. Estive conversando com algumas pessoas e cheguei a conclusao que se eu posso ter alguem que amo ao lado, pra desfrutar os prazes da vida, por que querer desfruta-los sozinha? Pra que ter o mundo nas costas se eu posso ter alguem que lhe ajude a carrega-lo? Afinal caminhar com alguem e muito mais interessante e divertido que sozinha - na minha opiniao. Eu quero alguem pra quando olhar o album velho, poder dar risada da mancha de morango na camiseta branca, do voo que a gente perdeu porque estavamos comprando superfluos pra nao passar em branco o retorno da viagem... Quero um alguem que me faca rir das coisas mais bobas e que tenha a sensibilidade de rir das minhas coisas mais insanas... 'Pode ser que eu o encontre numa fila de cinema, numa esquina, ou numa mesa de bar'.
Eu nao quero alguem que me complete, nao procuro a outra metade da laranja ate porque eu acho que pessoas que procuram no outro a chamada 'cara-metade' tem uma grande possibilidade de se decepcionar, pois colocam toda a sua frustracao, instabilidade e expectativa no outro, e isso, pra mim e sinonimo de relacionamento desastroso. Eu sou completa e quero alguem completo, que se admire, conheca seus pontos fortes, seja seguro, e acredite em si mesmo. Quero alguem que pague pra ver, que 'nao tenha medo, quando comecar a conhecer os meus segredos'. Quero um homem que se entregue apos pensar bastante. Nao quero homem com duvida, quero um homem suficientemente maduro pra um relacionamento serio. Nao quero um homem que tenha no fundo da sua alma um sentimento de nao ter vivido 'tudo o que a vida pode lhe proporcionar'. Quero um homem em quem eu possa confiar e que confie em mim. Quero um homem com o qual eu possa levantar os bracos ao descer na montanha russa, fazer a lista de compras do mes, pagar todos os impostos, alguem pra dividir a louca suja do feriado, alguem pra discutir por mais de meia hora coisas irrelevantes do tipo a posicao das toalhas no banheiro, a cor do tapete novo da sala. Eu quero um marido de verdade, eu quero um casamento de verdade. Nada contra, mas contos de fadas, ja existe bastante nos livros...

3 comentários:

  1. Florzinha!
    Procure, sim. Mas não esquente se ele não acontecer amanhã cedo.
    E naum se eskeça das suas verdadeiras almas gêmeas! =)
    Te amo =***

    ResponderExcluir
  2. Sem pressa, pois a vida e longa... e quem se apresenta ao mundo de bracos abertos tem mais possibilidades.
    Um dia ainda vamos fazer um jantar so pra casais... rs... e na sua casa nova em Sao Paulo... rsrsrsrsrs.

    Sim, almas gemeas sempre e pra sempre! =)

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Annandale, VA, United States